O início das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Fies Social será nesta terça-feira, dia 12.
Esse programa, oferecido pelo Governo Federal, permite o financiamento de até 100% em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior.
Os interessados devem se inscrever através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até a próxima sexta-feira, dia 15. O anúncio dos resultados ocorrerá em 21 de março.
Aqueles selecionados na chamada única têm de 22 a 26 de março para completar sua inscrição. A seleção adicional através da lista de espera será anunciada entre 28 de março e 30 de abril.
O Ministério da Educação (MEC) anunciou que, este ano, serão oferecidas 112 mil vagas em diversas áreas do conhecimento em todo o país, sendo metade delas reservadas para a modalidade social do programa.
O que é Fies?
O Fundo de Financiamento Estudantil disponibiliza oportunidades de financiamento para cursos de graduação em entidades de ensino superior privadas que façam parte do programa e que tenham recebido uma avaliação favorável no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Quem pode participar?
Criado para apoiar estudantes de baixa renda, o programa permite que alunos registrados no Cadastro Único (CadÚnico), com uma renda familiar per capita de no máximo meio salário mínimo (R$ 706), se qualifiquem para receber financiamento integral do curso.
Leia também: Fuvest 2025: vestibular de Medicina terá ingresso unificado